14 de mai. de 2013

Saga Silent Hill:parte 5


Silent Hill: Homecoming é o sexto jogo da série de survival horror Silent Hill,mas como eu havia falado existe um jogo de silent hill que não pertence a saga principal de silent hill. desenvolvido pelos estúdios Foundation 9 EntertainmentDouble Helix Games. O jogo foi anunciado no dia 11 de Julho de 2007 pela Konami na sua conferência de imprensa da E3 do mesmo ano, originalmente intitulado Silent Hill V . Este no jogo da série de jogos de terror segue a jornada do protagonista Alex Shepherd, um soldado veterano de guerra, que volta à sua cidade natal de Shepherd's Glen, após ter um mal pressentimento sobre seu irmão. Lá, ele descobre que a cidade está quase abandonada e que seu irmão mais novo, Joshua, desapareceu. Enquanto ele procura pelo seu irmão mais novo, ele descobre mais sobre The Order, o culto de Silent Hill, e da história de sua cidade, assim como de seu próprio passado.

História 

Silent Hill Homecoming segue a história de Alex Shepherd, um soldado ferido numa guerra que foi recentemente liberado do hospital. No início do jogo, o jogador controla Alex durante um pesadelo que ele teve sobre o seu irmão mais novo, Josh, até Alex acordar no banco de carona do caminhão de Travis Grady, o protagonista de Silent Hill: Ørigins, que está levando-o de volta a sua cidade natal de Shepherd's Glen. A cidade, que recebeu o sobrenome de um antecessor antigo de Alex que ajudou a fundá-la, está agora coberta de névoa e está completamente deserta, com várias ruas quebradas. Ao chegar em casa, ele descobre que sua mãe está num estado próximo à catatonia, falando sobre seu pai ter saído em busca de Josh. Após prometer à sua mãe que encontraria Josh, Alex sai.
Ele logo descobre que a maioria das pessoas desapareceram de Shepherd's Glen desde que ele foi embora, até que ele acha uma velha amiga de infância, Elle Holloway, colocando cartazes de "desaparecido" num mural perto da delegacia de polícia. Após Alex explorar a cidade, ele vai parar em Silent Hill, onde presencia a morte do desiludido prefeito Bartlett e do doutor Fitch, em locais diferentes, por criaturas gigantescas nas versões alternativas dos mesmos locais. Ambos tiveram um filho desaparecido. De volta a Shepherd's Glen, Alex encontra o policial Wheeler na delegacia de polícia. Após um tempo, Alex descobre que seu pai está envolvido nos mistérios da cidade e que ele saiu de lá para resolver os problemas de Shepherd's Glen, mas antes que Alex pudesse conseguir as respostas de sua mãe, em casa, ele é atacado por alguns membros da Ordem, o culto que venera o deus de Silent Hill e tem levado pessoas da cidade e sua mãe é sequestrada.
Alex, Elle e Wheeler vão atrás dos membros da Ordem através do lago Toluca, mas são interceptados por eles antes de poderem chegar à Silent Hill. Elle e Wheeler foram levados para a penitenciária de Silent Hill, onde Alex tentará resgatá-los.. Na prisão, Alex acha a sua mãe, Lillian, amarrada pelos pulsos e pelos tornozelos por um membro do Ordem. Aqui, o jogador tem a decisão de dar um tiro na cabeça da sua mãe por misericórdia, para fazer parar a dor, ou dizer que não consegue fazer isto. Esta decisão mudará o final do jogo. Após resgatar a juíza Holloway do que seria sua morte, similar àquelas que ele já havia presenciado, Alex se separa de Wheeler mais uma vez. Depois disto, Alex acha a igreja da Ordem, onde ele ouve um homem confessar os pecados que cometeu ao Alex, pensando que ele fosse o padre. Apesar de sua identidade não ser revelada, pela sua descrição de sua vida e pela forte reação de Alex a ela, fica claro de que este é o pai de Alex, Adam, pedindo perdão pelos seus erros. Aqui, o jogador também pode escolher entre perdoá-lo e não perdoá-lo, mudando mais uma vez o final do jogo. Pouco tempo depois, Alex encontra-se com seu pai, e ele revela ao Alex que ele nunca foi um soldado, e que ele esteve num hospital psiquiátrico desde que "o acidente" ocorreu. Ele perde perdão antes de um dos monstros mais terriveis de toda a saga de jogos de terror o Pyramid Head (cabeça de piramide), aparecer e cortar o seu corpo ao meio.
Gente na boa, se você tivesse que escolher entre duas portas e na porta 1 tivesse o Nemesis (sim o Nemesis do Resident Evil) e na porta dois o Cabeça de Piramide, na boa vai no Nemesis. Mas porque o Nemesis??? Porque com o Nemesis você vai morrer, ele vai arrancar a sua cabeça, coisa pouca. Mas o Cabeça de Piramide, bem ele é meio taradão, é claro ele vai te matar tambem, so que a morte seria um alivio, porque primeiro você levaria uma surra de Piroca lazarenta, ele é tão foda que um O jogador assume o papel do protagonista, Alex Shepherd, um soldado das Forças Especiais que está retornando à sua casa após um período que passou no hospital causado por ferimentos durante uma guerra. Ao chegar em casa, ele descobre que seu pai e seu irmão estão desaparecidos e que sua mãe ficou catatônica. Então, Alex começa a procurar por seu irmão desaparecido, o que acaba levando-o para Silent Hill, após procurá-lo por sua cidade natal de Shepherd's Glen .
No geral, a jogabilidade é similar aos outros jogos da série. O jogador, controlando Alex, explora vários ambientes e diferentes locais procurando por pistas para avançar na história, como fotografias, desenhos e outros itens que serão postos no diário de Alex, para que possa ser lido a qualquer hora. Para ajudar o jogador, Alex irá virar sua cabeça na direção de itens e pistas para informá-lo que este objeto pode ser pegado, assim como outros itens, incluindo armas, munição e kits médicos, que irão brilhar para que fique mais fácil de visualizá-lo. Quebra-cabeças também fazem parte do jogo, e o diário do Alex pode ser usado como referência para lembrar de pistas através de fotografias e outros itens, que poderão ajudar a desvendar números de painéis, por exemplo . Pela primeira vez na série, o jogador também pode escolher as suas respostas nos diálogos com outras pessoas ao encontrá-las durante o jogo, o que fará o jogador ter uma visão diferente da história e que poderá, inclusive, mudar o seu final.
Trabalhando em conjunto com a exploração, o combate é outro grande elemento que foi melhorado, o jogador irá lutar contra diversos monstros que aparecerão. Diferente dos outros protagonistas inexperientes, o combate em Homecoming leva em conta a experiência de Alex como soldado . O jogador pode realizar ataques rápidos e fracos ou ataques demorados e fortes, fazendo assim uma combinação deles , além de fazer uma variedade de movimentos de finalização, para certificar-se de que os monstros estão mortos . Cada arma branca tem um movimento de finalização diferente para cada inimigo. Ao atacar um inimigo, ele ficará com marcas de ferimentos no exato local onde Alex deu o golpe. Controlando Alex, o jogador pode realizar novos movimentos, como a mira manual, esquiva de ataques e até fazer contra-ataques . Assim como as armas brancas, também estão disponíveis várias armas de fogo, como pistolas, rifles e espingardas, que podem ser melhoradas por versões mais fortes ao passar do jogo. Fora da área de combate, diferente dos outros jogos da série, o jogador pode controlar a câmera livremente, girando-a em 360 graus ; um analógico controla os movimentos do jogador, enquanto o outro controla a câmera de silent hill encontra com ele, o monstrinho que esta ali de boa vai alevar uma surra de piroca tambem, vai ser estrupado primeiro depois ele vai morrer.
Mas voltemos a Historia:


Continuando na igreja da Ordem, Alex é capturado pela mãe da Elle, juíza Holloway, que revela a ele que tudo isto está acontecendo por causa do pacto que fora quebrado. Há cento e cinquenta anos atrás, as quatro famílias fundadoras saíram da Ordem de Silent Hill para fundar Shepherd's Glen. Eles eram obrigados a cada cinquenta anos a sacrificar um de seus filhos para manter a paz em Shepherd's Glen. Nesta ocasião, há quatro anos atrás, enquanto Joey Bartlett, Scarlett Fitch e Nora Holloway foram sacrificados por seus pais, o sacrifício dos Shepherds falhou. Como resultado, a Ordem foi restaurada para tentar acalmar o seu Deus. Então, a juíza Holloway tenta matar o Alex, usando uma furadeira contra o seu corpo. Após soltar as suas mãos, Alex consegue virar a furadeira contra o crânio da juíza. Depois disto, Alex resgata Elle e então eles acham Wheeler gravemente ferido, permitindo que o jogador escolha entre salvá-lo ou não, mais uma vez afetando o final do jogo. Na sala seguinte, Alex procura por Josh. Alex finalmente acha a câmara dos sacrifícios de cada família. Em cada câmara está o nome dos sacrifícios de cada família. O nome de Alex está listado, confirmando que ele era o sacrifício planejado pela família Shepherd.
Ao perceber que ele era o filho planejado para o sacrifício, Alex passa por um flashback mostrando o que Alex fez. Quando Alex era mais novo, há quatro anos, ele quis levar o Josh até Silent Hill através do lago, apesar de seu pai não deixar. Durante a viagem de barco, Josh mostra ao Alex o anel da família Shepherd, que o seu pai o escolheu para dar, ao invés do Alex. Com ciúmes, Alex puxa o anel das mãos de Josh para tentar pegá-lo. Então, Josh escorrega no barco e quebra o pescoço, caindo no lago. Seu pai pegou o corpo de Josh, e disse ao Alex que ele "estragou tudo para nós", já que Alex é que foi o "escolhido" e não o Joshua. Incapaz de aceitar a morte de Josh, Alex foi mandado para um hospital psiquiátrico, e com Josh sendo sacrificado ao invés de Alex o pacto da Ordem estava quebrado . Lutando contra o monstro final, Alex encara o cadáver de Josh, na qual é dada a última chance de encarar a realidade e dizer adeus ao Josh pela última vez. Após o fim da batalha, Alex deixa o seu irmão na câmara.

Finais

Há cinco finais disponíveis, que dependem das ações do jogador durante o jogo. Estes momentos são quando Alex tem a oportunidade de salvar a mãe dele, perdoar seu pai e salvar o policial Wheeler. Este jogo tem um final positivo, o final "Good", onde Alex aceita suas ações do passado e se reúne com Elle para sair de Shepherd's Glen, e três finais onde o destino de Alex é negativo. Além destes quatro finais, a tradição de um final 
"UFO" também retorna, onde Alex e Elle são abduzidos por um OVNI, enquanto Wheeler vê a cena

Jogabilidade

O jogador assume o papel do protagonista, Alex Shepherd, um soldado das Forças Especiais que está retornando à sua casa após um período que passou no hospital causado por ferimentos durante uma guerra. Ao chegar em casa, ele descobre que seu pai e seu irmão estão desaparecidos e que sua mãe ficou catatônica. Então, Alex começa a procurar por seu irmão desaparecido, o que acaba levando-o para Silent Hill, após procurá-lo por sua cidade natal de Shepherd's Glen.

No geral, a jogabilidade é similar aos outros jogos da série. O jogador, controlando Alex, explora vários ambientes e diferentes locais procurando por pistas para avançar na história, como fotografias, desenhos e outros itens que serão postos no diário de Alex, para que possa ser lido a qualquer hora. Para ajudar o jogador, Alex irá virar sua cabeça na direção de itens e pistas para informá-lo que este objeto pode ser pegado, assim como outros itens, incluindo armas, munição e kits médicos, que irão brilhar para que fique mais fácil de visualizá-lo. Quebra-cabeças também fazem parte do jogo, e o diário do Alex pode ser usado como referência para lembrar de pistas através de fotografias e outros itens, que poderão ajudar a desvendar números de painéis, por exemplo. Pela primeira vez na série, o jogador também pode escolher as suas respostas nos diálogos com outras pessoas ao encontrá-las durante o jogo, o que fará o jogador ter uma visão diferente da história e que poderá, inclusive, mudar o seu final.

Trabalhando em conjunto com a exploração, o combate é outro grande elemento que foi melhorado, o jogador irá lutar contra diversos monstros que aparecerão. Diferente dos outros protagonistas inexperientes, o combate em Homecoming leva em conta a experiência de Alex como soldado. O jogador pode realizar ataques rápidos e fracos ou ataques demorados e fortes, fazendo assim uma combinação deles, além de fazer uma variedade de movimentos de finalização, para certificar-se de que os monstros estão mortos. Cada arma branca tem um movimento de finalização diferente para cada inimigo. Ao atacar um inimigo, ele ficará com marcas de ferimentos no exato local onde Alex deu o golpe. Controlando Alex, o jogador pode realizar novos movimentos, como a mira manual, esquiva de ataques e até fazer contra-ataque. Assim como as armas brancas, também estão disponíveis várias armas de fogo, como pistolas, rifles e espingardas, que podem ser melhoradas por versões mais fortes ao passar do jogo. Fora da área de combate, diferente dos outros jogos da série, o jogador pode controlar a câmera livremente, girando-a em 360 graus; um analógico controla os movimentos do jogador, enquanto o outro controla a câmera.

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